quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Quero-te

Quero-te ao pé de mim na hora de morrer.Quero, ao partir, levar-te, todo suavidade,Ó doce olhar de sonho, ó vida dum viverAmortalhado sempre à luz duma saudade! Quero-te junto a mim quando o meu rosto brancoSe ungir da palidez sinistra do não ser,E quero ainda, amor, no meu supremo arrancoSentir junto ao meu seio teu coração bater! Que seja a tua mão tão branda como a neveQue feche o meu olhar numa carícia leveEm doce perpassar de pétala de lis…
Que seja a tua boca rubra como o sangueQue feche a minha boca, a minha boca exangue!…
Ah, venha a morte já que eu morrerei feliz!…
Minhálma, de sonhar-te, anda perdida Meus olhos andam cegos de te ver!Não és se quer razão do meu viver,Pois que tu és já toda a minha vida!
Não vejo nada assim enlouquecida...Passo no mundo, meu amor, a lerNo misterioso livro do teu serA mesma história tantas vezes lida!
Tudo no mundo é frágil, tudo passa...Quando me dizem isto, toda a graçaDuma boca divina fala em mim!
E, olhos postos em ti, digo de rastros:Ah! Podem voar mundos, morrer astros,Que tu és como Deus: Princípio do Fim!...
Bem que se quisDepois de tudoAinda ser felizMas já não háCaminhos prá voltarE o quê, que a vida fezDa nossa vida?O quê, que a genteNão faz por amor?... Bem que se quisDepois de tudoAinda ser felizMas já não háCaminhos prá voltarE o quê, que a vida fezDa nossa vida?O quê, que a genteNão faz por amor?...Mas tanto faz!Já me esqueciDe te esquecer Porque!O teu desejo É meu melhor prazerE o meu destinoÉ querer sempre maisA minha estrada correPro seu mar... Agora vem, prá perto vemVem depressa, vem sem fimDentro de mimQue eu quero sentirO teu corpo pesandoSobre o meuVem meu amor, vem prá mimMe abraça devagarMe beija e me faz esquecer... Bem que se quisDepois de tudoAinda ser felizMas já não háCaminhos prá voltarE o quê, que a vida fezDa nossa vida?O quê, que a genteNão faz por amor?...
Mas tanto faz!Já me esqueciDe te esquecer Porque!O teu desejoÉ meu melhor prazerE o meu destinoÉ querer sempre maisA minha estrada correPro seu mar...
Te querer Viver mais pra ser exato Te seguir E poder chegar Onde tudo é só meu Te encontrar Dar a cara pro teu beijo Correr atrás de ti Feito cigano, cigano, cigano Me jogar sem medir Viajar Entre pernas e delícias Conhecer pra notícias dar Devassar sua vida Resistir Ao que pode o pensamento Saber chegar no seu melhor Momento, momento, momento Pra ficar e ficar
Juntos, dentro, horas Tudo ali às claras Deixar crescer Até romper A manhã Como o mar está sereno Olha lá
As gaivotas já Vão deixar suas ilhas Veja o sol É demais essa cidade! A gente vai ter Um dia de calor...
S2 A & A S2

Nenhum comentário:

Postar um comentário